Uma das provas do circuito de ondas gigantes da WSL (Liga Mundial de Surf), o Nazaré Challange teve mais um dia a justificar as ondas gigantes. Ao fim desta quinta-feira, melhor para o brasileiro Lucas “Chumbo” Chianca, que lidera a competição ao final da primeira ronda. O melhor português é Nicolau von Rupp, a aparecer no quarto lugar.
Ao apresentar boas manobras na Praia do Norte, Lucas Chianca com 21,06 pontos. Em segundo, aparece o australiano Jamie Mitchell (19,66) seguido pelo britânico Andrew Cotton (18,50). Nicolau von Rupp somou 14,30 pontos.
Outros portugueses aparecem a seguida, com João de Macedo, em nono (12,17), António Silva, em 14.º (7,67) e Tony Laureano, que ficou sem nota. O português de 18 anos fazia par com Justine Dupont, que envolveu-se num acidente na parte da manhã, e optou por não voltar ao mar após o susto.
Justine Dupont partiu o pé ao cair logo na primeira onda da primeira bateria do dia. A francesa ficou com o pé direito preso no fixador de pés da prancha e precisou ser retirada do mar e levada às pressas para o hospital para receber assistência médica.