Histórico. Não há outra forma de descrever a vitória da Seleção Portuguesa de futsal diante da congénere da Espanha na noite desta sexta-feira, no Ziggo Dome, em Amesterdão. A Equipa das Quinas terminou a primeira parte a perder por 2-0, mas conseguiu a cambalhota na segunda etapa e triunfou por 3-2 garantindo assim o apuramento para a final do Campeonato da Europa pela segunda vez consecutiva.
Campeão europeu e mundial em título, Portugal agora vai defrontar na decisão a equipa da Rússia, que venceu a Ucrânia na outra meia-final, também por 3-2. O jogo final acontece às 16h30 do próximo domingo, novamente no Ziggo Domme..
Portugal saiu atrás do marcador logo aos 17 segundos de jogo, quando Raúl Gómez marcou o primeiro para os espanhóis. A Espanha ampliou aos 13 minutos, com Chino.
A Equipa das Quinas tentava dar a volta ao marcador, como fez no Mundial. Erick, aos 22 minutos viu Didac evitar o golo com o pé esquerdo. Aos 25 minutos Paçó rematou ao lado e aos 26 foi a vez de Fábio Cecílio não acertar na bola, quando tinha apenas o guardião espanhol pela frente.
No minuto seguinte, Tiago Brito tentou desviar com um toque em habilidade. mas a bola passou ao lado. Instantes depois, Tiago Brito tentou a sua sorte por mais duas vezes, mas sem sucesso.
Após o intervalo e as orientações do selecionador Jorge Braz, Portugal voltou muito melhor para o jogo. Aos 29 minutos, Portugal reduziu da marca de grande penalidade, com Bruno Coelho. O empate não tardou e veio com Zick, aos 32 minutos. A um minuto do fim, Erick rematou cruzado e novamente ele, Zicky, empurrou para as redes a confirmar a vitória lusa.