20 de Junho 2024 14:07
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Futsal

Sorteio define a Espanha no caminho de Portugal no Euro 2023: “A nossa meia-final com as espanholas será uma final antecipada”

Foto: FPF

Portugal terá pela frente a Espanha, na meia-final do Campeonato da Europa Feminino de Futsal. O duelo foi definido num sorteio realizado esta segunda-feira, e colocou a equipa bicampeã europeia em título no caminho da Seleção Nacional. O jogo está marcado para as 16h00 [hora local] do dia 17 de março.

A fase final da competição vai decorrer em Debrecen, na Hungria. No outro jogo do alinhamento irão se encontrar Ucrânia e Hungria. Em declaração à Federação Portuguesa de Futebol, o selecionador nacional Luís Conceição avaliou o sorteio.

“Vamos encontrar a Espanha, pela primeira vez, nas meias-finais do Europeu. Sabíamos que isso podia acontecer, porque, pela primeira vez, o sorteio foi puro, sem conflitos entre países a condicionar o alinhamento da prova. Esperamos que esta mudança seja positiva para nós e que, desta vez, consigamos eliminar a Espanha. O nosso objetivo é claro: ganhar e passar à final do Campeonato da Europa”, afirmou.

Recorde-se que, há duas semanas, Portugal e Espanha realizaram dois jogos de preparação para o Europeu, com duas vitórias apertadas para as espanholas, ambas por 3-2. As rivais também venceram a Equipa das Quinas nas finais das duas primeiras edições do Campeonato da Europa de Futsal Feminino, que decorreram em Gondomar, em 2019 e 2022. Em 44 jogos frente à seleção espanhola, a Portugal venceu 11 e empatou outros tantos, tendo perdido em 22 ocasiões.

“Numa análise ao percurso e ao potencial dos quatro finalistas, há uma diferença notória entre as equipas, com Espanha e Portugal num patamar acima. Nesse sentido, poder-se-á dizer que a nossa meia-final com as espanholas será uma final antecipada. Independentemente da valia e do nome dos adversários, vamos preparar a nossa equipa para lutar pelo título que tanto procura no futsal feminino”, destacou Luís Conceição.

Também esteve presente no sorteio na Hungria o Coordenador das Seleções Nacionais de Futsal, Jorge Braz. Ao lado de Luís Conceição, ambos visitarem os hotéis e o pavilhão que vai receber o Campeonato da Europa.

Eis o calendário completo da Europeu de Futsal Feminino**:
Meias-finais  |17 de março de 2023 (sexta-feira)

16h00: Espanha x PORTUGAL
19h30: Ucrânia – Hungria

Final | 19 de março de 2023 (domingo)
17h00:
 Jogo de atribuição do 3.º lugar
20h00: Final

*As horas mencionadas são as locais. Em Portugal continental é menos uma hora.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Futsal

O Sporting bateu, este fim de semana, o SC Braga, por 6-23, sagrando-se tetracampeão nacional de futsal. Os leões venceram a final do play-off...

Desporto Universitário

O Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, marcou presença, quinta-feira, no estágio das seleções nacionais universitárias de futsal (masculina e feminino), que decorreu...

Futsal

No último e decisivo encontro entre SC Braga/AAUM e SL Benfica, disputado na AMCO Arena, na capital minhora, a formação orientada por Joel Rocha...

Futsal

O Benfica bateu, no domingo passado, no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, na capital portuguesa, o Nun’Álvares Futsal, por 4-2, sagrando-se heptacampeão nacional...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.