O Sporting fez história este domingo no basquetebol nacional ao conquistar pela primeira vez a Taça Hugo dos Santos. Na final disputada no Pavilhão Multiusos de Sines, os lesões venceram o Benfica por 66-64.
A decisão foi bastante dividida, com os encarnados a terminarem o primeiro quarto a vencer por 17-27. Na segunda parte, o Benfica ampliou a vantagem e chegou a exercer uma vantagem de de 14 pontos, mas viu os lesões recuperarem-se e reduzir a margem para cinco pontos (33-38).
No terceiro quarto, com Micah Downs a liderar as intenções da equipa de Alvalade, o empate chegou com um 44-44, a um minuto do fim, e evoluiu depois para uma desvantagem muito curta de 50-52. As emoções estava, reservadas para a reta final do jogo. A cerca de um minuto do final, o Benfica vencia por 59-64, mas o Sporting conseguiu uma brilhante reviravolta com um parcial de 7-0 e fazer a festa (66-64).
“O jogo caiu para o nosso lado, estamos muito contentes por mais uma vitória. Em dois anos, ganhar tudo no basquetebol português é escrever história e, portanto, estamos contentes. Não sei se o sabor desta conquista é diferente por ser o troféu que nos faltava, mas sei que gostamos muito e lutamos muito pelo sabor da vitória. Há dois anos fomos embora nas meias-finais e na época passada chegámos à final, mas à terceira foi mesmo de vez”, comemorou António Paulo, treinador-adjunto do Sporting.
“Não tenho palavras, é o meu primeiro troféu de sempre. Lutámos até ao fim, foi o que foi preciso. Temos trabalhado muito todos os dias para chegar às finais e ganhá-las”, afirmou o poste Daniel Relvão. “Lutámos muito por este título, já é o segundo desta temporada. Estou extremamente feliz porque era um troféu que nos tinha escapado nas duas últimas épocas. Estamos muito felizes e agora vamos comemorar todos juntos”, disse extremo Daniel Machado.
O momento pelo qual todos esperávamos… A TAÇA É 𝙑𝙀𝙍𝘿𝙀 𝙀 𝘽𝙍𝘼𝙉𝘾𝘼!!! 🏆🟢⚪️#BasquetebolSCP pic.twitter.com/TqIhEa59AL
— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) January 23, 2022