16 de Maio 2022 14:01
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Basquetebol

Sporting vence o Benfica e conquista o Taça Hugo dos Santos pela primeira vez

Sporting conquistou a Taça Hugo dos Santos. Foto: Sporting/Site Oficial

O Sporting fez história este domingo no basquetebol nacional ao conquistar pela primeira vez a Taça Hugo dos Santos. Na final disputada no Pavilhão Multiusos de Sines, os lesões venceram o Benfica por 66-64.

A decisão foi bastante dividida, com os encarnados a terminarem o primeiro quarto a vencer por 17-27. Na segunda parte, o Benfica ampliou a vantagem e chegou a exercer uma vantagem de de 14 pontos, mas viu os lesões recuperarem-se e reduzir a margem para cinco pontos (33-38).

No terceiro quarto, com Micah Downs a liderar as intenções da equipa de Alvalade, o empate chegou com um 44-44, a um minuto do fim, e evoluiu depois para uma desvantagem muito curta de 50-52. As emoções estava, reservadas para a reta final do jogo. A cerca de um minuto do final, o Benfica vencia por 59-64, mas o Sporting conseguiu uma brilhante reviravolta com um parcial de 7-0 e fazer a festa (66-64).

“O jogo caiu para o nosso lado, estamos muito contentes por mais uma vitória. Em dois anos, ganhar tudo no basquetebol português é escrever história e, portanto, estamos contentes. Não sei se o sabor desta conquista é diferente por ser o troféu que nos faltava, mas sei que gostamos muito e lutamos muito pelo sabor da vitória. Há dois anos fomos embora nas meias-finais e na época passada chegámos à final, mas à terceira foi mesmo de vez”, comemorou António Paulo, treinador-adjunto do Sporting.

“Não tenho palavras, é o meu primeiro troféu de sempre. Lutámos até ao fim, foi o que foi preciso. Temos trabalhado muito todos os dias para chegar às finais e ganhá-las”, afirmou o poste Daniel Relvão. “Lutámos muito por este título, já é o segundo desta temporada. Estou extremamente feliz porque era um troféu que nos tinha escapado nas duas últimas épocas. Estamos muito felizes e agora vamos comemorar todos juntos”, disse extremo Daniel Machado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.