A segunda vitória consecutiva no Campeonato da Europa de Futsal deixou Jorge Braz, selecionador nacional, satisfeito. O treinador da Equipa das Quinas aprovou a atuação diante dos Países Baixos, por 4-1, que deixou Portugal a um passo do apuramento aos quartos de final da competição.
“Foi um jogo muito controlado da nossa parte, fizemos o que tínhamos a fazer, o que era mais adequado para enganas os Países Baixos. Poderíamos até ter marcados mais. Controlámos bem o jogo deles. Estou satisfeito, três pontos, até agora temos a cumprir a nossa obrigação”, começou por analisar.
“Abordámos o jogo como tínhamos de o abordar. Fomos construindo o resultado e controlámos muito bem o jogo direto deles – não tão bem quando sofremos o golo -, mas julgo que foi um jogo inteligente. Podia ter até outro resultado, com mais golos para nós. Estou satisfeito, estamos a cumprir a nossa obrigação”, acrescentou.
Na liderança do Grupo A com seis pontos, Portugal agora terá pela frente na última ronda da primeira fase a seleção da Ucrânia, na próxima sexta-feira, às 19h30, na MartiniPlaza, em Groningen. Braz mostrou-se atento ao adversário.
“Temos mais um jogo agora para cumprir, para vencer e terminar em primeiro lugar. A Ucrânia é uma seleção mais experiente, talvez até com mais qualidade coletiva e mais dinâmica. Estamos cá para vencer”, disse. “Geralmente, vamos crescendo nestas competições e queremos crescer ainda mais no terceiro jogo, que vai ser duríssimo, para terminar o grupo em primeiro”, concluiu Jorge Braz.