16 de Maio 2022 13:54
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Após nova vitória, Jorge Braz pede atenção à Ucrânia: “Vai ser um jogo duríssimo”

Jorge Braz, selecionador nacional de futsal. Foto: André Sanano/FPF

A segunda vitória consecutiva no Campeonato da Europa de Futsal deixou Jorge Braz, selecionador nacional, satisfeito. O treinador da Equipa das Quinas aprovou a atuação diante dos Países Baixos, por 4-1, que deixou Portugal a um passo do apuramento aos quartos de final da competição.

“Foi um jogo muito controlado da nossa parte, fizemos o que tínhamos a fazer, o que era mais adequado para enganas os Países Baixos. Poderíamos até ter marcados mais. Controlámos bem o jogo deles. Estou satisfeito, três pontos, até agora temos a cumprir a nossa obrigação”, começou por analisar.

“Abordámos o jogo como tínhamos de o abordar. Fomos construindo o resultado e controlámos muito bem o jogo direto deles – não tão bem quando sofremos o golo -, mas julgo que foi um jogo inteligente. Podia ter até outro resultado, com mais golos para nós. Estou satisfeito, estamos a cumprir a nossa obrigação”, acrescentou.

Na liderança do Grupo A com seis pontos, Portugal agora terá pela frente na última ronda da primeira fase a seleção da Ucrânia, na próxima sexta-feira, às 19h30, na MartiniPlaza, em Groningen. Braz mostrou-se atento ao adversário.

“Temos mais um jogo agora para cumprir, para vencer e terminar em primeiro lugar. A Ucrânia é uma seleção mais experiente, talvez até com mais qualidade coletiva e mais dinâmica. Estamos cá para vencer”, disse. “Geralmente, vamos crescendo nestas competições e queremos crescer ainda mais no terceiro jogo, que vai ser duríssimo, para terminar o grupo em primeiro”, concluiu Jorge Braz.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

Karaté

Guilherme Gonçalves tornou-se uma verdadeira máquina de conquistar medalhas. O atleta do SC Braga alcançou três esta temporada na K1 Youth League, sendo as...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.