O selecionador Jorge Braz divulgou, esta quinta-feira, a lista de eleitos para a fase final do Campeonato do Mundo de Futsal. Em relação aos 16 pré-convocados iniciais, destaque para as saídas do guarda-redes Bernardo Paçó (Sporting), por opção técnica, e do ala Pauleta, também da turma leonina, que sofreu uma lesão muscular durante uma sessão de treinos.
“Este mês foi fantástico. Do ponto de vista do compromisso, companheirismo e do comportamento de equipa foi tudo excelente. Mais do que satisfeito, saio daqui com confiança, ambição e de coração cheio. Nos momentos difíceis, todos puxaram uns pelos outros”, destacou o selecionador Jorge Braz, citado em comunicado da FPF, acrescentando, ainda, que foi “um mês muito duro, mas com uma resposta brutal, individual e coletivamente”.
“Vamos com estes 14 até ao fim do Mundo, com o Pauleta e o Bernardo Paçó sempre presentes!”, frisou Jorge Braz, que leva 14 futsalistas até terras uzbeques, destacando-se a presença de cinco jogadores do Benfica – o clube mais representado na lista final –, três do Sporting e dois do Sporting de Braga.
Campeã do Mundo em título, a seleção lusa vai defender o cetro conquistado em 2021, na Lituânia. O Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024 será disputado nas cidades de Tashkent, Bukhara e Andijan, entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro. Eis os convocados
Guarda-redes
Edu Sousa (El Pozo Murcia) e André Correia (Benfica);
Fixos
João Matos e Tomás Paçó (Sporting), Afonso Jesus e André Coelho (Benfica) e Erick Mendonça (FC Barcelona);
Alas
Pany Varela (Al Nassr), Edmilson Kutchy e Lúcio Rocha (Benfica), Tiago Brito (SC Braga) e Bruno Coelho (RFS Futsal);
Pivô
Zicky Té (Sporting)
Universal
Fábio Cecílio (Sporting de Braga).
Foto: FPF