O SL Benfica sagrou-se, este domingo, bicampeão nacional de sub-15. Na Madeira, “numa partida bem disputada, as águias conseguiram levar a melhor, ao vencer a equipa do Marítimo por 1-2”, com um bis de Bernardo Nunes (Lucas Rodrigues marcou o único golo dos insulares), garantindo, desde já, a uma jornada do fim, o desejado troféu, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Com este resultado, o FC Porto mantém o segundo lugar, com 37 pontos, com menos um jogo, mas já sem hipóteses de alcançar o Benfica, ao passo que o Sporting CP chega aos 31, no terceiro posto, a uma jornada do término do campeonato.
Depois de atribuído o título de juniores ao SC Braga – https://sportmagazine.pt/10-anos-depois-juniores-do-sc-braga-voltam-a-conquistar-titulo-no-futebol/ -, os da Liga/Taça Revelação ao Estoril Praia e o de iniciados ao Benfica falta, agora, definir o campeão de juvenis, que poderá ser conhecido já esta segunda-feira caso o Benfica pontue – basta um empate – com o FC Porto, no Benfica Campus, na 12.ª e antepenúltima jornada do nacional de sub-17.
Títulos
Sporting 15 troféus
FC Porto 14
Benfica 12
Boavista 3
Vitória SC 1
Belenenses 1.