Começa, esta quinta-feira, em El Salvador, o Mundial ISA de Longboard, que termina no próximo dia 25 de Abril. A Federação Portuguesa de Surf já anunciou os quatro surfistas convocados – João Dantas e António Dantas (Surfing Clube de Portugal), e ainda Raquel Bento (NOCAS) e Inês Martins (Clube de Surf de Faro) – e parte para terras salvadorenhas com ambição de fazer “mais e melhor”, tendo como pano de fundo o sétimo lugar alcançado precisamente naquele país sul-americano.
“É um regresso a El Salvador, onde tivemos o melhor resultado de sempre, o sétimo lugar, com excelentes prestações do João Dantas e consistência da Raquel Bento. Esperamos melhorar o sétimo lugar até porque houve contratempos inesperados o ano passado. E todos têm treinado muito bem: o António muito focado, tem-se dedicado exclusivamente ao Longboard, o João tem estado nos Açores a treinar e a Raquel e a Inês dão-nos garantias de uma boa prestação”, destaca João Ferreira, que olha, ainda, para a evolução desta variante do surf.
“Nacionalmente. o Longboard está muito forte, com cinco etapas no circuito, mais uma que o ano passado. A WSL também esta a investir no Europeu, com mais uma etapa, em Ferrol, e está para sair o ETL (Europea Tour of Longboard) da European Surfing Federation. Sinais de vitalidade que podem refletir-se também na “saúde” da equipa verde-rubra”, destaca, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Surf, João Ferreira.
Open masculino
João Dantas (Surfing Clube de Portugal)
António Dantas (Surfing Clube de Portugal)
Open feminino
Raquel Bento (NOCAS)
Inês Martins (Clube de Surf de Faro)
Por: Pedro Silva
Foto: FPS