O Benfica conquistou, este sábado, no Pavilhão Multiusos de Sines, a Taça de Portugal feminina de futsal, somando, em terras setubalenses, o oitavo troféu (segundo consecutivo), após bater o SCU Torreenses, por expressivas oito bolas a zero.
Em Sines, as hexacampeãs nacionais já venciam o conjunto que disputa os distritais de Lisboa por 5-0, consolidando, na segunda parte, o triunfo que lhe permite erguer o troféu pela oitava vez nas 10 edições disputadas – Nun´Álvares (2021/2022) e Quinta dos Lombos (2014/2015) foram os outros vencedores – da prova rainha do futsal feminino português.
Apesar da derrota na final, a equipa de Torres Vedras, no primeiro ano do projeto, fica na história como primeira equipa das distritais a atingir a final da Taça de Portugal.
20 títulos desde 2016/2017
O Benfica somou, este sábado, o 20.º título desde 2016/2016. As hexacampeãs nacionais, que este ano também já tinham conquistado a Supertaça e a Women’s European Champions, venceram praticamente todos os troféus lusos nas últimas sete épocas.
As encarnadas, que sucederam ao FC Vermoim, que se sagrou campeão nacional em 2015/2016, apenas perderam três das provas: em 2020/2021, o Nun’Álvares conquistou a Taça da Liga e a Taça de Portugal, e, já na presente época, a turma fafense ergueu a Taça da Liga, na Póvoa de Varzim, após bater, na final, o Novasemente GD, por duas bolas a uma.
Por: Pedro Silva
Foto: SLB