Os elementos da seleção nacional de futsal feminino visitaram, esta quarta-feira, a Escola Básica de Revelhe, onde decorre o projeto piloto “A Hora dos Super Quinas”, um projeto promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e que tem como principal objetivo o desenvolvimento de competências motoras de crianças do 1.º ciclo e ao “qual o Município de Fafe aderiu com a participação de duas escolas dos Agrupamentos de Escolas de Montelongo e Professor Carlos Teixeira”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Câmara Municipal de Fafe.
O «Super Quinas» integra o conjunto de atividades propostas pelo plano estratégico “Futebol 2030” promovido pela FPF em parceria com as 22 associações distritais, sendo que esta visita aconteceu na semana em que a equipa treinada por Luís Conceição montou o seu quartel-general em Fafe, tendo em vista a participação Torneio de Fafe, que se realiza de 16 a 19 deste mês, e que serve de preparação para a qualificação para o Mundial-2025, que conta ainda com as participações de Brasil, Espanha e Japão.
A visita proporcionou momentos de muita alegria entre as jogadores e os estudantes, alguns também praticantes da modalidade – a maioria alinha no Nun’Álvares -, sendo que as “craques” lusas ainda tiveram tempo de mostrar algumas habilidades que, claro, foram muito apreciado pelos mais jovens. Foi, sem dúvida, uma manhã de muita interação e serviu para criar uma “ligação” entre as selecionadas e os estudantes, sendo que alguns prometeram marcar presença nos jogos que se vão realizar no Pavilhão Multiusos de Fafe.
Portugal joga, este sábado (16 de março) pelas 17h00, com o Japão, seguindo-se, no dia seguinte (17), pelas 20h00, o esperado duelo com a campeã europeia Espanha. A seleção lusa termina fecha a participação no torneio, com o Brasil, 19 de março, também às 20h00.
Por: Pedro Silva
Fotos: Câmara Municipal de Fafe