Portugal sagrou-se, este sábado, em Reims (França), campeão do mundo de atletismo em pista coberta da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS),, tendo somado 66 pontos, tendo batido Ucrânia (48) e Turquia.
O terceiro e último dia dos campeonatos do mundo e europeu rendeu “mais seis medalhas para Portugal (três de ouro e três de prata)”, que acumulam “às 10 já conquistada desde o início da competição”, destaca, numa nota publicada no seu site oficial, a Federação Portuguesa de Atletismo.
AS medalhas de ouro foram conquistadas por Sandro Baessa (800 metros), por Cristiano Silva Pereira (3000 metros), e pela estafeta composta dos 4×400 metros, composta por Cristiano Silva Pereira, Igor Oliveira, Sandro Baessa e Lenine Cunha.
Ana Filipe conquistou hoje uma medalha de prata, no salto em altura (terminou os campeonatos com três medalhas de ouro e uma de prata), enquanto Lenine Cunha alcançou a prata no salto em altura, que junta ao ouro na estafeta de 4×400 metros, no triplo salto e no salto em comprimento, e ainda à prata no pentatlo e na estafeta de 4×200 metros.
Por: Pedro Silva
Foto: FPA