A seleção portuguesa masculina de ténis de mesa garantiu, na madrugada de segunda-feira, o pleno de triunfos no Grupo 8 do Mundial, carimbando, desde já, a passagem aos oitavos-de-final da competição mundial que decorre, até 25 deste mês, em Busan, na Coreia do Sul. O apuramento para os JO de Paris está, agora, à distância de uma vitória…
Depois de ter vencido os primeiros três desafios, Portugal bateu a Tailândia, por 3-0, assegurando, desde logo, o primeiro lugar e o apuramento direto para os oitavos-de-final, mas o triunfo deixa a seleção comandada por Francisco Santos a uma vitória do apuramento para os Jogos Olímpicos Paris-2024.
Meninas a uma vitória dos oitavos-de-final
Na prova feminina, Portugal bateu a Austrália por 3-0, em partida do grupo D, e aponta à qualificação para os oitavos-de-final da competição.
“Estamos preparadas para continuar e lutar pelo nosso objetivo, que é passar em segundo lugar no grupo. Depois vemos como é que será o sorteio”, destacou, em declarações aos canais de comunicação do Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, a mesa-tenista Inês Matos.
Depois da derrota com Hong Kong, seleção que venceu os quatro encontros, Portugal subiu ao segundo lugar da ‘poule’, com cinco pontos, a três da líder, e com mais um do que Áustria e Cazaquistão, que defronta esta terça-feira (04h00, hora de Lisboa).
As oito equipas que atinjam os quartos-de-final garantem o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris – 2024 e esse é o maior objetivo das duas selecções lusas presentes.
Por: Pedro Silva
Fotos: FPTM