A seleção portuguesa de futsal perdeu com a congénere da Espanha, este final de semana, os dois jogos de preparação para a participação no Euro2022. No sábado, derrota equilibrada por 4-3. No domingo, entretanto, a equipa das quinas sofreu uma derrota pesada com os espanhóis: 6-0. Os dois jogos aconteceram em Málaga.
O selecionador nacional Jorge Braz não ficou satisfeito com a postura dos jogadores. “Não interessa ter momentos de algum brilhantismo até. Momentos muito bons de construção, uma primeira parte até muito interessante. Quando temos o primeiro erro, sofremos o primeiro golo. Depois fomos continuamente de forma desmedida, com muita emoção e pouca razão à procura de virar isso. E depois não fomos Portugal, resume-se a isto. Não fomos equilibrados, serenos. Não fomos Portugal”, afirmou o treinador em declaração à Federação Portuguesa de Futebol.
Marcaram os golos da Espanha Raúl Campos (11′) e Catela (24′), Cecilio (25′), Chino (29′), Esteban (31′) e Antonio Pérez (35′). No sábado, na primeira derrota (4-3), os golos espanhóis foram marcados por Sergio Lozano (3′), Chino (18′) e Raúl Gomez (20′) e Lozano, a 14 segundos do final para o triunfo espanhol. Os portugueses marcaram com Afonso (15′), Tiago Brito (22′) e Zicky (28′).
“Há uma característica que caracteriza muito esta equipa, que é sermos humildes. E perdemos a humildade em alguns momentos e por isso terminou neste desastre”, analisou Jorge Braz.
Os jogos serviram de preparação de ambas as seleções que vão disputar o Campeonato da Europa Países Baixos 2022, que se disputa nas cidades de Amesterdão e Groningen, entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro.
Portugal integra o Grupo A juntamente com as seleções de Sérvia, Países Baixos e Ucrânia. A seleção espanhola disputa o Grupo D, juntamente com a Bósnia Herzegovina, o Azerbaijão e a Geórgia
Pingback: Campeonato da Europa 2022: Jorge Braz divulga a lista de convocados esta quinta-feira – SportMagazine