Carlos Diniz, treinador de futebol, lançou a sua biografia desportiva esta segunda-feira, na Tribuna de Honra do Jamor. O livro, editado pela Sportbook, chancela da Quântica Editora, é um resumo da sua carreira enquanto treinador, trazendo recordações e vivências do autor ao longo da sua carreira desportiva.
Carlos Diniz conversou com a SportMagazine. O autor começou por explicar como surgiu todo este caminho para a edição do livro, descrevendo o mesmo como “um mero acaso”, no período de pandemia que se viveu até há bem pouco tempo.
“Comecei a ter um passatempo, e o passatempo começou a recordar-me de algumas memórias assim sem uma grande coordenação, sem grande finalidade. Entretanto fui escrevendo, fui parando também (…) e nunca pensei escrever o livro, era um mero passatempo, recordar coisas do passado. Depois a minha mulher e posteriormente o meu filho começaram a pressionar-me no bom sentido, a dizer que devia publicar, que também fazia parte da história do futebol, e pronto, surgiu esta ideia, avançámos e concretizou-se”, afirmou.
Carlos Diniz explica ainda a importância que esta biografia tem para o próprio, assinalando o facto de ter conseguido “reviver aquele que é o meu passado desportivo, que tem de facto muito significado e muita importância”.
Por fim, o treinador deixa uma mensagem aos treinadores que pretendem chegar longe, destacando que “há sempre um caminho e que as coisas não se conquistam de um momento para o outro”. Carlos Diniz destaca que a vontade e as oportunidades são fulcrais para o percurso desportivo. Isto porque nada “se consegue de forma fácil”, conforma dita Carlos Diniz.