24 de Abril 2024 10:13
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Carlos Diniz apresentou o seu livro na Tribuna de Honra do Jamor

Foto: João Tinoco/SM

Carlos Diniz, treinador de futebol, lançou a sua biografia desportiva esta segunda-feira, na Tribuna de Honra do Jamor. O livro, editado pela Sportbook, chancela da Quântica Editora, é um resumo da sua carreira enquanto treinador, trazendo recordações e vivências do autor ao longo da sua carreira desportiva.

Carlos Diniz conversou com a SportMagazine. O autor começou por explicar como surgiu todo este caminho para a edição do livro, descrevendo o mesmo como “um mero acaso”, no período de pandemia que se viveu até há bem pouco tempo.

“Comecei a ter um passatempo, e o passatempo começou a recordar-me de algumas memórias assim sem uma grande coordenação, sem grande finalidade. Entretanto fui escrevendo, fui parando também (…) e nunca pensei escrever o livro, era um mero passatempo, recordar coisas do passado. Depois a minha mulher e posteriormente o meu filho começaram a pressionar-me no bom sentido, a dizer que devia publicar, que também fazia parte da história do futebol, e pronto, surgiu esta ideia, avançámos e concretizou-se”, afirmou.

Carlos Diniz explica ainda a importância que esta biografia tem para o próprio, assinalando o facto de ter conseguido “reviver aquele que é o meu passado desportivo, que tem de facto muito significado e muita importância”.

Por fim, o treinador deixa uma mensagem aos treinadores que pretendem chegar longe, destacando que “há sempre um caminho e que as coisas não se conquistam de um momento para o outro”. Carlos Diniz destaca que a vontade e as oportunidades são fulcrais para o percurso desportivo. Isto porque nada “se consegue de forma fácil”, conforma dita Carlos Diniz.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atualidade

O Dia do Treinador ficou marcado pela apresentação do livro “Biografia Desportiva”, de Carlos Diniz, treinador de futebol. O livro, editado pela Sportbook, chancela...

Estante

‘Biografia Desportiva’ é o novo livro de Carlos Diniz – treinador de futebol. O livro, editado pela Sportbook, chancela da Quântica Editora, vai ser...

Estante

Domingos Paciência, ex-futebolista e treinador português, apresentou, no passado dia 6 de setembro, no Museu do Futebol Clube do Porto, a sua biografia desportiva....

Cursos e Congressos

O ‘II Fórum de Futsal Feminino: o desenvolvimento da atleta a longo prazo’ dá início este fim de semana, no Pavilhão Multiusos de Guimarães....

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.