A surfista portuguesa Marta Paço revalidou, na última sexta-feira, o título mundial na categoria VI 1 (cegos) do Mundial de Para-Surfing da ISA, que decorreu na Califórnia. Na final, a surfista de Viana do Castelo superou a francesa Valentine Moskoteoc e a norte-americana Barbie Pacheco.
“Este título, apesar de ser o segundo, foi o mais especial. Há uma semana que estou com esta equipa e tem sido a melhor semana que já passei em campeonatos. Temos feito imenso surf e temo-nos divertido muito, o que ajudou a fazer a performance e as notas que acabei por conseguir”, disse em declaração à Federação Portuguesa de Surf.
No título, Marta Paço esteve acompanhada na água pelo seu treinador, Tiago Prieto. Em Pismo Beach, a portuguesa terminou a bateria final com 15 pontos (6,00 e 9,00 nas melhores ondas), à frente de Valentine Moskoteoc (9,2) e de Barbie Pacheco (3,6).
“No meu primeiro heat as condições do mar estavam favoráveis para eu conseguir demonstrar tudo o que tenho aprendido e tudo o que tenho vindo a treinar nos últimos meses. A final correu bem porque consegui duas boas ondas, por isso sinto-me super feliz, desta vez mais especial por tudo o que temos vindo a construir”, referiu a atleta do Surf Clube de Viana.
“É muito difícil descrever o que sinto. É a realização e a recompensa do trabalho que temos vindo a fazer com o meu treinador Tiago Prieto, não só nos últimos meses na preparação deste campeonato, como ao longo dos anos”, acrescentou Marta Paço.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Federação Portuguesa de Surf (@fps_oficial)