A Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP) e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) assinaram, na manhã de quinta-feira, um protocolo. Este evento contou, naturalmente, com a presença dos respetivos presidentes, Luís Alves Monteiro e José Manuel Lourenço.
Este protocolo prevê a inclusão de atletas paralímpicos em ações de formação promovidas pela AAOP. O curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios já está inserido no âmbito desta parceria. José Manuel Lourenço, do lado do CPP, deseja que “este protocolo seja o primeiro de outros que possam vir a ser celebrados”, visto que “traduz o interesse que a AAOP tem manifestado na inclusão do desporto paralímpico, em particular dos atletas, na sua área de intervenção, facto que importa sublinhar”.
Esta importância do protocolo é também realçada pelo presidente da AAOP, Luís Alves Monteiro. Este afirma querer “cooperar com entidades que façam o mesmo e que tenham manifestamente uma utilidade pública, que é o caso do Comité Paralímpico de Portugal. O desporto precisa de conciliação e de entidades que trabalham em conjunto”.