25 de Fevereiro 2024 16:06
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Adaptado

296 mil euros em 2023 para apoio ao Programa de Preparação Surdolímpica Tóquio 2025

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) assinaram esta quinta-feira, em Viana do Castelo, um contrato-programa com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) com vista ao Programa de Preparação Surdolímpica para Tóquio 2025 (PPS Tóquio 2025).

O documento foi assinado pelos presidentes dos dois institutos, Rodrigo Ramos pelo INR e Vítor Pataco pelo IPDJ, bem como homologado pelos secretários de Estado das respetivas tutelas, Ana Sofia Antunes, pela Inclusão da Pessoas com Deficiência, e João Paulo Correia, pela Juventude e Desporto.

O contrato prevê uma dotação financeira de 296 mil euros, dividida em parte iguais de 148 mil euros do IPDJ e do INR ao CPP, apenas referente ao ano civil de 2023.

A verba destina-se à atribuição de bolsas aos praticantes e respetivo enquadramento técnico, bem como à preparação dos mesmos e gestão do PPS Tóquio 2025.

Os objetivos para a Missão Portuguesa em Tóquio 2025 estão definidos: não inferior a três posições de pódio; não inferior a sete diplomas (posições entre o 1.º e 8.º lugares); aumentar para dois o número de participações de atletas do género feminino.

Recorde-se que os resultados por Portugal na última edição dos Jogos Surdolímpicos de 2022, que tiveram lugar na cidade de Caxias do Sul, Brasil, foi a melhor de sempre na competição, com quatro medalhas (duas de ouro) e 13 diplomas, numa representação constituída por 12 atletas em seis modalidades.

 

Foto: CPP.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Cidades Europeias do Desporto

O presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, e o presidente da Câmara Municipal de Viseu (CMV), Fernando Ruas, assinaram, no...

Atualidade

O presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, reuniu, na passada quinta-feira, com atletas, pais, tutores e...

Atualidade

Foram conhecidos os vencedores dos Prémios Cartão Branco 2022/2023, que têm como objetivo reconhecer a importância do uso do Cartão Branco na prática desportiva...

Atualidade

O presidente do Instituto Português da Juventude e Desporto, Vítor Pataco, marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Gestão de Desporto, na Póvoa de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.