O quarto dia da Sport Integrity Week, evento organizado pela Sport Integrity Global Alliance (SIGA), reservou a assinatura, esta quinta-feira, em Carcavelos, de um acordo de integridade para o futebol.
Além de discutir e levar ao encontro uma série de especialistas, gestores e mentores do futebol mundial, a iniciativa também conseguiu unir numa iniciativa alguns dos principais “players” do futebol português: a Liga Portugal, o Sindicato dos Jogadores, a Associação Nacional de Treinadores e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.
O acordo entre as organizações visa ao compromisso na promoção e na defesa de boas práticas no futebol. “É um sinal de que o futebol português está unido e que tem líderes à altura das expectativas dos adeptos”, destacou o CEO da SIGA, Emanuel Macedo de Medeiros.
Esta é a terceira edição do evento, que ocorre até esta sexta-feira, e é/foi composto por painéis interativos em direto e apresentação de uma série de entrevistas e palestras com alguns dos líderes mais importantes do mundo do desporto.
É possível consultar aqui o programa e a lista completa de oradores que ainda estão por vir.
SIGA, @ligaportugal, Portuguese Referees Association (APAF), @sjpf_pt & Portuguese National Coaches Association (ANTF) sealed a landmark Pact for Integrity.
May the 15th Sep mark the dawn of a #SportIntegrity era.#SIW2022 #StandWithSIGA pic.twitter.com/3SwdrRbyTX— SIGA (@SIGAlliance) September 15, 2022