A Seleção Nacional de hóquei finalizou o EuroHockey Indoor Championship II com uma derrota diante da congénere da Croácia, por 8-3. Com o resultado, a equipa comandada por Marcos Ferreira terminou a competição no 5.º lugar, com uma vitória, dois empates e três derrotas. A Espanha foi a campeã.
Para além do título, a seleção espanhola garantiu a subida para a Divisão I de hóquei, acompanhada pela vice-campeã, a Polónia. A Croácia fechou o pódio do campeonato europeu, terminando no 3º posto (mas sem a promoção). A competição ocorreu entre a sexta-feira e o domingo. Os jogos ocorreram no Pavilhão Multiusos de Paredes.
Portugal estreou-se na competição com uma vitória diante da Eslovénia (6-5). Ainda no primeiro dia da competição, perdeu com a Ucrânia (3-2). No sábado, empatou com a Turquia (4-4) e perdeu com a campeã Espanha (5-2). A Seleção Nacional fechou o último dia co um empate com a Polónia (3-3) e uma derrota com a Croácia (8-3).
Em entrevista anterior à competição, o selecionador nacional Marcos Ferreira fez uma análise sobre o cenário do hóquei em Portugal destacou a necessidade de um trabalho a longo prazo para o desenvolvimento da modalidade. Relembre aqui.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Federação Portuguesa de Hóquei (@fphoquei)