Maurício Moreira, ciclista da Glassdrive-Q8-Anicolor, foi o grande vencedor da 83ª edição da Volta a Portugal Continente. O pódio ficou concluído com Frederico Figueiredo na segunda posição e António Carvalho no terceiro – ambos os atletas também pertencentes à Glassdrive-Q8-Anicolor.
Esta última etapa da Volta a Portugal Continente foi realizada em formato contrarrelógio individual de 18,6 quilómetros entre o Porto e Vila Nova de Gaia. José Bruzual, venezuelano da Java Kiwi Atlântico foi o primeiro tempo a chegar ao topo da tabela. No entanto, rapidamente Rafael Reis, da Glassdrive-Q8-Anicolor, bateu o ciclista, com um tempo de 26m22s. No entanto, Asier Etxeberria, da Euskatel-Euskadi, superou o português por dois segundos. O ciclista manteve-se na liderança até os últimos corredores chegarem.
António Carvalho foi o primeiro corredor a baixar do minuto 26 – 25m28s -, ficando na liderança provisória da tabela. No entanto, Maurício Moreira fez um tempo de 25m07, ultrapassando o colega de equipa e, de seguida, Frederico Figueiredo, com 26m23s.
Com estes resultados, Maurício Moreira venceu a etapa e a prova no geral, sendo campeão da Volta a Portugal Continente. Alejandro Marque, que fez a sua última volta a Portugal, conquistou o terceiro lugar na prova e, consequentemente, o quinto da geral. Com isto, o pódio foi então dominado pela Glassdrive-Q8-Anicolor, com Frederico Figueiredo e António Carvalho nos segundo e terceiro lugares, respetivamente.