À entrada para o fim-de-semana da Taça de Portugal, Marítimo da Madeira Andebol SAD e CF Os Belenenses já haviam disputado os oitavos-de-final e “garantido a sua presença no top-8, onde se juntaram, esta sexta-feira, SL Benfica, FC Porto, Sporting CP, GC Santo Tirso Retrotarget e Póvoa AC Bodegão Grupo CCR”, destaca a Federação de Andebol de Portugal (FAP).
Sexta-feira, no jogo mais aguardado da ronda, o Benfica bateu, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, o ABC, por 33-27, alcançando, assim, nova vitória na “catedral do andebol”, onde tinha vencido, há duas semanas, por 28-38, em partida da 20.ª jornada do Andebol 1.
“A última vaga nos quartos-de-final da Taça de Portugal foi discutida este sábado na terra onde nasceu Portugal e a fortaleza dos vimarenenses foi fundamental para que seguissem em frente. Apesar de pela frente estar o Boavista FC – uma equipa que milita na Divisão de Honra – o Vitória SC não teve tarefa fácil para ultrapassar os axadrezados” mas, no final, a vitória, por 28-21, sorriu à equipa da cidade-berço, destaca, ainda, a FAP.
Resultados
Lamego-Marítimo 23-39
Belenenses-Sporting da Horta 31-25
FC Porto-Águas Santas 46-21
ABC de Braga-Benfica 27-33
Sporting-Nazaré Dom Fuas 41-23
Santo Tirso-Avanca 29-25
Carvalhos-Póvoa 18-36
Vitória de Guimarães-Boavista 28-21
Quartos-de-final (seis de abril)
CF Os Belenenses-GC Santo Tirso Retrotarget
Vitória SC-Póvoa AC Bodegão Grupo CCR
SL Benfica-FC Porto
Marítimo Madeira Andebol SAD-Sporting CP.
Por: Pedro Silva
Foto: FPA