O venezuelano Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista) venceu, esta quinta-feira, ao sprint, a sétima etapa da 85.ª Volta a Portugal.
“Francisco Peñuela foi o mais rápido na chegada a Paredes e ofereceu a primeira vitória à Rádio Popular-Paredes-Boavista na presente edição da Volta a Portugal. Na luta pela geral, entre Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) e Colin Stüssi (Team Vorarlberg), ficou tudo na mesma”, destaca a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) na sua habitual nota diária.
Peñuela cumpriu os 160,4 quilómetros entre Felgueiras e Paredes em 3h39m9s, dando uma vitória aos ‘axadrezados’ no 121.º aniversário do Boavista, batendo ao sprint o português Tiago Antunes (Efapel), segundo, e o argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), terceiro.
Na geral, Eulálio continua líder, com os mesmos 21 segundos de vantagem sobre o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), enquanto o espanhol Mikel Bizkarra (Euskaltel-Euskadi) subiu a terceiro, a 55 segundos.
Esta sexta-feira, Fafe recebe a chegada da etapa número oito, que parte de Viana do Castelo e percorre 182,4 quilómetros, a mais longa da competição. “O percurso ondulado tanto pode favorecer fugitivos audazes, como premiar velocistas com capacidade de passar pequenas montanhas”, destaca a FPC.