O triatlo português sai de Paris com três diplomas e ainda o 11.º lugar de Maria Tomé, naqueles que são os melhores resultados conjuntos de sempre da modalidade em Jogos Olímpicos.
“A estafeta mista do Triatlo, composta por Ricardo Batista, Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé, foi 5.ª classificada na prova desta segunda-feira e conquistou o sétimo diploma para a #Equipa Portugal”, destaca o Comité Olímpico de Portugal.
Ricardo Batista, Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé completaram a prova em 1h27m8 horas, a 1.29 minutos da Alemanha, que ganhou a prova, com 1h25m39s, secundada pelos Estados Unidos (prata) e a Grã-Bretanha (bronze), ambos a um segundo.
Ricardo Batista, de 23 anos, Vasco Vilaça, de 24, Maria Tomé, de 23, e Melanie Santos, de 29 – única a competir pela segunda vez em Jogos Olímpicos – chegaram a sonhar com as medalhas e já olham para os JO-Los Angeles 2028.
“Mas são sonhos e os sonhos vão continuar, nós não vamos deixar de sonhar. Tenho a certeza absoluta que em Los Angeles, esteja lá eu ou esteja lá outra equipa, o triatlo português continua a sonhar”, garantiu Vasco Vilaça, em Paris, após a prova.
Por: Pedro Silva
Fotos: COP