Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves, o dueto absoluto de natação artística, competem esta sexta-feira, pelas 9h30 locais no Europeu de Roma. Sylvia Hernández, selecionadora nacional, estabeleceu o objetivo da dupla: chegar à final.
“Os objetivos são claros: pela primeira vez, na história da natação artística em Portugal, pretendemos entrar numa final do Europeu. Pelas contas da participação no Mundial de Budapeste, ultrapassamos 10 países. Por isso, a nível Europeu, se a performance for boa, podemos atingir a final”, disse em declarações à Federação Portuguesa de Natação.
A treinadora destaca os treinos duros das últimas semanas e o cansaço das atletas após a participação nos campeonatos mundial e nacional. No entanto, Sylvia confirma que a dupla vai “lutar até à última e que ultrapassarão qualquer tipo de dor de dificuldade”.
De recordar que a Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves conquistaram o melhor resultado de sempre em junho, no Mundial de Budapeste, ficando no 16º posto e com 79.333 pontos.
Em maio do ano passado, ficaram no 14º lugar nos Europeus, com a melhor classificação de sempre em provas internacionais – 77.2667 pontos. Em 2019, nos Mundiais de Gwangju, na Coreia do Sul, a dupla terminou em 31º, com 75.6333 pontos.