Cada vez maior, a atrair mais pessoas – entre praticantes e adeptos -, o futebol virtual dará mais um passo importante para a modalidade. Pela primeira vez na história, a Supertaça, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vai ser disputada em pleno Estádio do Dragão. O jogo, que decorrerá no dia 6 de janeiro, pelas 20h30, será entre os eFCPortoSoccersoul, vencedores da Taça de Portugal de futebol virtual, e os K1CK, atuais campeões nacionais.
“Estamos muito entusiasmados em realizar a Supertaça de futebol virtual 2022/23 no Estádio do Dragão, palco de finais de Liga dos Campeões ou Liga das Nações. O Dragão abre, agora, portas para acolher o melhor talento do futebol virtual”, afirmou Nuno Moura, Chief Marketing Officer da FPF, em declaração aos canais oficiais da FPF.
Esta inédita final vai ditar o vencedor do primeiro troféu da época de futebol virtual. “Neste evento serão várias as personalidades e lendas do futebol nacional que marcarão presença, numa grande celebração do futebol virtual nacional”, destacou a FPF, em nota.
O Chief Marketing Officer da FPF observou que a modalidade “tem vindo a experienciar um crescimento sem precedentes”. A espera é por “um evento de grande nível”, que deverá atrair um bom público ao estádio do FC Porto.