O Sporting conquistou, este domingo, pela terceira época consecutiva, a Taça de Portugal masculina de andebol, ao derrotar o FC Porto, por 34-30, na final disputada no Pavilhão Multiusos de Viseu.
Os ‘leões’, que já venciam ao intervalo por 18-14, juntaram a Taça de Portugal ao título nacional e à Supertaça, fazendo o pleno de troféus na época 2023/24.
“Foi com lotação esgotada que o Pavilhão Multitusos de Viseu assistiu ao pleno do Sporting Clube de Portugal. O culminar de uma época a roçar a perfeição com a conquista da Taça de Portugal, a terceira consecutiva dos Leões e 18.ª na história, depois de ultrapassar o rival com quem discutiu o Campeonato Placard Andebol 1 até ao último suspiro, FC Porto, por 34-30. Recordista de títulos na prova ‘rainha’, o Sporting distanciou-se ainda mais do segundo mais vitorioso, o ABC, com 12, enquanto o FC Porto tem nove triunfos na Taça, competição que venceu pela última vez em 2020/21”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação de Andebol de Portugal.
Foto: FAPRanking
- Sporting 18 títulos
- ABC 12
- FC Porto 9
- Benfica 6
- Belenenses 4
- Águas Santas 1
. Madeira SAD 1
. Xico Andebol 1.
Foto: FAP