A final-four da Taça de Portugal de futsal feminino arranca, esta sexta-feira, com os encontros das meias-finais. Futsal Feijó/Metaseguros, SC União Torreense, SL Benfica (detentor do troféu) e Novasemente GD/ Cavalinho lutam título da prova rainha do futsal feminino português, no Pavilhão Multiusos de Sines.
As hexacampeãs nacionais e detentoras do troféu medem forças com o Novasemente GD, conjunto que, ainda recentemente, bateu a turma encarnada, no Pavilhão da Luz, na capital portuguesa, por 4-3 (a equipa de Espinho foi a única a conseguir roubar pontos ao Benfica nas 22 jornadas disputadas no principal campeonato de futsal e, recentemente, também eliminou a turma encarnada, na Taça da Liga, nas grandes penalidades, após o nulo registado no final do prolongamento).
Sexta-feira (29 de março)
SL Benfica-Novasemente GD 11h00
Futsal Feijó-SCU Torreense 14h00
Sábado (30 de março)
Final: 11h00
Diogo Patrica (treinador do Futsal Feijó)
“É com enorme satisfação que nos apresentamos na fase decisiva da Taça de Portugal. A presença nesta fase da prova consagra um percurso atribulado e emocionante, ao qual queremos dar continuidade. Assim sendo a nossa aspiração será vencer o jogo da meia-final, para que depois possamos disputar a tão desejada final. Na meia-final iremos defrontar um adversário de um escalão inferior, no entanto este é um dado enganador. O projeto do Torreense é ambicioso e certamente num futuro próximo estará no patamar mais alto do futsal nacional. Conta com uma equipa muito experiente, tanto as atletas, como o treinador são do nível da Liga Placard Futsal, o que tornará esta meia-final um jogo disputado e equilibrado, com qualquer equipa a ter a possibilidade de chegar à final.”
Pedro Nobre (treinador do SCU Torreense)
“O nosso sentimento é de enorme felicidade, um projeto novo iniciado em setembro, esta equipa técnica entrou em janeiro e em tão pouco tempo conseguir estar presente na decisão da prova rainha do futsal feminino é fantástico e como tal vamos acreditar, sabendo que não somos os favoritos, mas contamos com toda a zona Oeste e os torreenses para nos apoiar a concretizar mais um sonho. O nosso adversário é um clube que vem consolidando a sua posição na liga placard, sempre com uma boa base de recrutamento e com atletas muito jovens e de enorme qualidade, um projeto de grande qualidade e estão de parabéns por isso.”
Ricardo Rodrigues (treinador do Novasemente GD)
“Tínhamos como objetivo estar presente nesta competição. O Novasemente sempre nos habituou a estar nas decisões, não fugiu à regra e o nosso sentimento é de dever cumprido.
As aspirações que temos para esta prova é competirmos ao mais alto nível, como sempre fazemos em todos os jogos. Nesta meia-final também o vamos fazer, com o objetivo de chegar à final. O Benfica dispensa apresentações, nós sabemos o valor individual e coletivo que a equipa do Benfica tem e esperamos estar a um grande nível neste jogo. Estou a prever uma boa meia-final de duas grandes equipas.”
Alexandre Pinto (treinador do SL Benfica)
“A equipa do Benfica é, felizmente, uma equipa que vive para estes momentos. Estar nas decisões é obrigatório e apresentamo-nos em todas as provas com o objetivo de vencer. Somos detentores do troféu e as aspirações passam por revalidar o título A Novasemente é um adversário que nos merece todo o respeito. Já nos venceram na presente época e por isso teremos de estar no nosso melhor para conseguir passar à final. É uma equipa que se encontra num grande momento, com muita qualidade individual, mas sobretudo coletiva. São uma equipa muito organizada e que nunca dá o jogo como perdido. Vai de certeza ser um excelente jogo, com duas das melhores equipas nacionais.”
Por: Pedro Silva
Foto: FPF