A seleção nacional de ciclismo vai correr em Espanha, em duas frentes, entre sexta-feira e domingo. Os cadetes masculinos participam na Volta a Guijuelo e, no sábado, a seleção lusa corre na etapa da Taça de Espanha Feminina Cofidis, marcada para León.
“Os primeiros a entrar em cena são os mais jovens. Válter Sousa, selecionador nacional de cadetes, escolheu cinco ciclistas para disputarem a Volta a Guijuelo, localidade que recebe partidas e chegadas das três etapas. A prova será disputada em sistema de challenge, o que significa que um corredor que não termine num dos dias, pode alinhar na etapa seguinte, embora deixe de contar para a classificação geral”, destaca, em nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
Tudo começa com um contrarrelógio por equipas de 8,2 quilómetros, ao final da tarde de sexta-feira. Segue-se uma etapa de 56 quilómetros, com partida às 17h00 de sábado. No domingo disputam-se os derradeiros 60,2 quilómetros, a partir das 10h00.
A seleção feminina vai correr na tarde de sábado no GP Ayuntamiento de León, pontuável para a Taça de Espanha. As juniores são as primeiras a correr, com o tiro de partida para os 58 quilómetros marcados para as 14h10 de sábado. Às 16h10 iniciam-se os 38 quilómetros da corrida de cadetes. As corredoras de elite e sub-23 vão enfrentar 78 quilómetros, a partir das 17h30.
Foto: FPC