A Seleção Nacional de Futebol Feminino estreia-se no Europeu 2022, em Inglaterra, frente à Suíça. A formação lusa entra em campo pelas 17h00, no Leigh Sports Village. Inês Pereira, guarda-redes da Seleção Nacional, fez a antevisão do jogo contra a formação suiça.
A guardiã portuguesa diz sentir a equipa “mais madura” e preparada para disputar este Campeonato da Europa, após a participação no Europeu 2017.
“De certeza que os erros que cometemos em 2017 e os erros que também temos vindo a cometer até hoje serviram para melhorarmos. Temos trabalhado e temos aprendido para chegar aqui e fazermos o nosso melhor”, disse Inês Pereira.
A guarda-redes que atua no campeonato suíço, ao serviço do Servette FC, diz que a Suíça pode causar bastantes dificuldades à formação lusa, admitindo algum nervosismo.
“A Suíça vai trazer muitos problemas. É uma seleção muito aguerrida que vem para o Europeu fazer o melhor possível, tal como nós. É muito importante começarmos com três pontos, mas não podemos pensar que, se as coisas não correrem como queremos, o mundo está perdido. Ainda faltarão mais dois jogos, haverá mais seis pontos em disputa”, afirmou.
Para além do jogo em si, Inês Pereira abordou ainda a possível visibilidade que o Europeu pode dar às jogadoras. No entanto, a guarda-redes afirma que a equipa não pode “pensar em holofotes” e que se deve focar apenas em Portugal, para que tudo corra conforme planeado.
Portugal integra o grupo C da competição e defrontará, além da Suíça este sábado, também os Países Baixos (13 de julho) e a Suécia (17 de julho). Esta sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol lançou o vídeo de apoio à Seleção Nacional Feminina para o Euro 2022, que pode ser visto abaixo.