Em declaração à Federação de Andebol de Portugal, o selecionador nacional José António Silva destacou a importância da presença da equipa lusa numa competição de alto nível na temporada como algo “importante para a evolução da equipa em termos futuros”.
“É sempre importante nós estarmos presentes nestes momentos de Competição Internacional, que nos permitem dar mais competição às nossas atletas, mais contato a este nível e vemos isto como um passo importante para a evolução da equipa em termos futuros. Este é o objetivo fundamental. A equipa que nós vamos apresentar é uma equipa muito jovem, com atletas que estão agora a aparecer, na maior parte dos casos e aquilo que se pretende é de facto dar-lhes experiência internacional, com adversários de bom nível e, fundamentalmente, com experiências diferentes daquelas que elas habitualmente são confrontadas”, afirmou
A convocatória da equipa para os Jogos do Mediterrâneo ainda não foi realizada. Entretanto, de acordo com José António Silva, a Seleção Nacional não terá força máxima na competição: “Temos algumas limitações neste momento para formar a equipa, desde logo por compromissos anteriormente assumidos pelas nossas atletas e muitas delas como têm a época a começar muito próximo do final da competição. Temos ainda, neste momento, alguns casos de lesão. Com este quadro, a opção foi tentar dar a oportunidade a algumas jovens atletas”, disse.
Grupo A
Espanha
Tunísia
Croácia
Argélia
Grupo B
Macedónia
Sérvia
Portugal
Turquia