A Seleção Nacional de Andebol Feminino terminou esta quarta-feira a participação nos Jogos do Mediterrâneo, perdendo, com a Sérvia, por 26-22. Portugal termina assim os Jogos do Mediterrâneo 2022, em Oran, na Argélia.
A equipa portuguesa começou a perder mas conseguiu dar a volta à situação na primeira parte, indo para o intervalo a vencer por 12-10. No entanto, com pouca eficácia nos livres de sete metros (falharam três em cinco possíveis), as atletas portuguesas viram a Sérvia a virar o resultado e a vencer o encontro, levando consigo a medalha de bronze.
Posto isto, o destaque do encontro vai para Neide Duarte e Cármen Figueiredo, que foram as melhores marcadoras lusas, com quatro golos cada uma. Este encontro encerrou assim a participação de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo. Competição em que o país mais medalhas venceu (26).
A cerimónia de encerramento está marcada para as 21h00 desta quarta-feira, faltando apenas o jogo que irá decidir o ouro no andebol feminino, entre Espanha e Croácia.