O SC Braga, no setor feminino, e o Benfica, no masculino, conquistaram, no passado sábado, em Mira, os nacionais de corta-mato curto, que contaram com perto de um milhar de participantes (dos sub-18 aos absolutos). Etson Barros, do Benfica, revalidou o título de campeão, enquanto Vanessa Carvalho, do SC Braga, conquistou o seu primeiro título nacional de corta-mato curto.
Na competição, “uma organização da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com apoio da Associação de Distrital de Atletismo de Coimbra e do Município de Mira, complementando-se com os Nacionais Universitários de Corta-mato, com o apoio da Federação Académica do Desporto Universitário”, segundo a FPA, do lado feminino, a prova foi ganha pela espanhola Ester Navarrete, também do SC Braga, seguida pela sua colega de equipa (Solange Jesus) e Susana Santos (RD Águeda).
Do lado masculino, sagrou-se vice-campeão Paulo Rosário, do Benfica, tendo completand o pódio Samuel Freire, do Vitória Futebol Clube.
“Lara Costa, da UDV, foi campeã sub-20 e sub-23. Do lado masculino, venceu a competição sub-20 André Barbosa, do Leixões. João Pais, do CAS, sagrou-se campeão sub-23. Mariana Moreira, da União da Várzea, sagrou-se campeã nacional de corta-mato curto sub-18, atleta que nesta época já soma os títulos de pista de 800 e 1500 metros sub-18 e sub-20. Do lado masculino, Afonso Gomes, do ACB, foi o mais rápido”, junta a FPA.
Por: Pedro Silva
Fotos: FPA/Marcelino Almeida, SC Braga e SL Benfica