Renato da Silva e Bernardo Rocha, da Team BMX Quarteira, estiveram em destaque nas corridas de superclass das terceira e quarta etapas da Taça de Portugal de BMX, disputadas em Coimbra.
Apesar de ainda ter idade júnior, Bernardo Rocha foi o mais forte na primeira corrida, relegando Renato da Silva, já em idade sub-23, para o segundo lugar. Na segunda prova, inverteram as posições. Na geral da Taça “manda” Renato da Silva, com 55 pontos, mais seis do que Bernardo Rocha.
Nas categorias mais jovens pontuáveis para a Taça de Portugal, houve três corredores que fizeram o pleno, ganhando ambas as provas. Foi o caso de Francisco Sousa (Team BMX Quarteira), em sub-17, de Joaquim Pinto e de Maria Pinto (Casa do Povo de Abrunheira), em sub-15.
Alexandra Loureiro (Pinhalbike Team/Associação Desportiva) venceu, em masters femininas, as quatro etapas da Taça já disputadas nesta época.
A luta pela geral coletiva está muito acesa. O Clube Bicross de Portimão comanda a Taça, com 77 pontos, mais cinco do que a Casa do Povo de Abrunheira, que se impôs no sábado, e mais sete do que a Team BMX Quarteira, coletivo mais forte no domingo.
A próxima competição de BMX será o Campeonato Nacional, a realizar no dia 8 de junho, na pista de Setúbal.
Foto: FPC