O Campeonato da Europa de BTT, que decorreu na Roménia desde quarta-feira, chegou ao fim este domingo, com as provas de XCO de sub-23 femininas e da elite masculina e feminina. Raquel Queirós conseguiu o melhor resultado entre os três atletas lusos em prova.
Na corrida de cross-country olímpico (XCO) da elite feminina, a portuguesa Raquel Queirós terminou na 23.ª posição, numa prova em que a neerlandesa Puck Pieterse conquistou o título europeu. Já na elite masculina, Roberto Ferreira foi 28.º, a 8m21s do italiano Simone Avondetto, que venceu a prova.
A jovem Ana Santos correu limitada devido a uma indisposição que a impediu de terminar a corrida de XCO das sub-23 femininas. Ainda assim, foi 28.ª, numa prova em que a suíça Monique Halter se sagrou campeã europeia com 1h14m09s.
“A Raquel e o Roberto conseguiram melhorar de forma substancial os resultados entre a elite em relação ao último ano, que era um dos nossos objetivos para este Campeonato da Europa. A Ana Santos esteve indisposta durante a noite e a manhã e fez a corrida muito limitada, acabando por não terminar”, analisa o selecionador nacional Pedro Vigário.
Foto: FPC