Editado pela chancela Sportbook, da Quântica Editora, o livro “Crosse 100 – História do Corta-Mato em Portugal”, escrito por António Manuel Fernandes, está à venda neste domingo (26), na loja Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
A publicação de 222 páginas está à venda também de maneira online, com desconto de 10% até o dia 4 de dezembro. O livro conta com o prefácio escrito pelo presidente da FPA, Jorge Vieira.
“É com Carlos Lopes que se inaugura uma época de grandes êxitos do meio-fundo português. Podemos afirmar que esta fase é iniciada com a primeira medalha de ouro de Carlos Lopes no Campeonato do Mundo de Corta-Mato realizado em Chepstow, no dia 28 de fevereiro de 1976, no mesmo ano dos Jogos Olímpicos de Montreal e já usufruindo dos meios de apoio disponibilizados pelo programa de preparação olímpica”, recorda Jorge Vieira.
O livro foi mencionado também na última quinta-feira (23), no auditório dos serviços centrais da Câmara Municipal do Seixal, quando decorreu a apresentação pública dos 100.os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Longo.
O evento contou com a presença dos presidentes da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira; da Associação de Atletismo de Setúbal, José Serrano; da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva; e da Junta de Freguesia de Amora, Nélson Ramos.
Antes da apresentação do evento foi também inaugurada a exposição que conta a história dos cem anos desta que é a mais antiga competição nacional, na presença de um dos seus campeões, em 2016, Nélson Cruz, atleta do concelho do Seixal.