O Comité Olímpico de Portugal (COP), em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude, a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, promoveu o programa de formação e mentoria “Novas lideranças| Para um desporto +igual”. As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de fevereiro.
Este evento é dirigido a jovens dirigentes desportivos que pretendam desenvolver as suas competências de liderança, integrando a igualdade entre mulheres e homens como uma prioridade na agenda de boa governação das suas organizações desportivas.
Este programa é gratuito e decorre entre os meses de fevereiro e junho deste ano, tendo três workshops em regime interno, sessões de mentoria e uma conferência final.
Vão ser selecionados oito homens e oito mulheres com idades até aos 35 anos que irão decidir os planos de ação para as suas organizações desportivas. Isto para concretizar os “Objetivos de Igualdade de Género e Inclusão, 2021-2024” do Comité Olímpico de Portugal, contribuindo para uma cultura de mudança no Desporto em Portugal.
Filipa Cavalleri, presidente da Comissão Mulheres e Desporto do COP, será a coordenadora do programa, tendo ainda Carla Rocha, apresentadora de rádio e consultora na área da comunicação, como moderadora e dinamizadora.