A ciclista India Grangier (Coop-Repsol) conquistou hoje a quarta edição da Volta a Portugal Feminina, após a quinta e última etapa, na qual a portuguesa Daniela Campos (Eneicat-CMTeam) assegurou um lugar no pódio.
A sueca Stina Kagevi venceu o contrarrelógio final de 12,2 quilómetros, com 16m9s, menos 10 segundos do que Daniela Campos e 11 que a norueguesa Sigrid Ytterhus Hugset (Coop-Repsol).
Na geral, India Grangier terminou a Volta a Portugal feminina com menos três segundos do que francesa Titia Ryo (Arkéa-B&B Hotels), segunda, e 10 de vantagem para Daniela Campos, terceira, que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos Paris2024.
“A Team Coop-Repsol dominou a última etapa da Volta a Portugal Feminina Cofidis, homenageando com a vitória na etapa e na geral a memória do companheiro de equipa André Drege, ontem (dia cinco) falecido, devido a queda na Volta à Áustria. A cerimónia protocolar iniciou-se com as corredoras da equipa, vencedora coletivamente, no pódio e com um minuto de silêncio respeitado por toda a caravana”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Ciclismo.
Ana Caramelo (Matos Mobility) foi a melhor das equipas portugueses, ao ser nona no contrarrelógio, a 27 segundos da vencedora, terminando no 13.º lugar da geral, a 1.57 minutos de Grangier. Raquel Dias (Tavira/Extremosul/SC Farense) foi a melhor corredora ainda em idade de júnior.
Por: Pedro Silva
Fotos: FPC