A seleção nacional derrotou a França, por 3-1, no último jogo da Fase de Grupos do Campeonato da Europa e garantiu o primeiro lugar do Grupo A, com sete pontos.
Com golos marcados por João Souto, Henrique Magalhães e João Rodrigues, a seleção lusa assegurou um ligar nos quartos de final da competição. Carlo di Benedetto marcou o único golo dos franceses.
Renato Garrido, selecionador nacional, considerou que o jogo teve «duas partes distintas», muito devido «ao cansaço acumulado» e sublinhou que «os jogadores têm sido inexcedíveis, porque só eles sabem o esforço que têm feito devido à temperatura elevadíssima e uma pista como esta que exige que eles tenham de se superar».
Garrido explicou ainda que Portugal vai tentando manter os seus «princípios de jogo e hoje fomos uma equipa que defendeu muito bem, aproveitando sempre as transições e na altura em que ficámos em vantagem, tentámos gerir mais o jogo, desgastá-los mais e jogar no erro deles a nível defensivo, e foi isso que fomos conseguindo».
Nos quartos de final, Portugal vai defrontar a Inglaterra. A partida está agendada para as 17h30 de hoje (20/07).