A Seleção Nacional masculina de futebol terminou esta sexta-feira a preparação para o jogo decisivo, válido pelos quartos de final do Mundial, com o Marrocos. Portugal defronta a equipa africana este sábado, às 15h00 (horário de Lisboa), n o Estádio Al Thumama, em Doha, que tem uma capacidade para 40 mil pessoas.
O selecionador nacional Fernando Santos contou com os 24 jogadores disponíveis na sessão oficial desta tarde. Como sempre, apenas os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social. Em conferência, o treinador português alertou que não espera um jogo tranquilo com o Marrocos.
“Não vai ser um jogo fácil para Portugal, temos de entrar em campo com alegria, sem receios e com confiança nos vários momentos do jogo. Não basta ter criatividade, temos de ser intensos defensivamente. Se fizermos tudo o que temos programado, acredito que Portugal vai ganhar, mas o treinador de Marrocos pensa o mesmo”, disse Fernando Santos.
Se confirmada a força máxima, a Equipa das Quinas deverá repetir o onze inicial do último jogo, com Cristiano Ronaldo entre os suplentes, com: Diogo Costa; Diogo Dalot, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro; William Carvalho, Otávio, Bruno Fernandes; Bernardo Silva; João Félix, Gonçalo Ramos.
Na última fase, Portugal eliminou a equipa da Suíça (6-1), enquanto Marrocos superou a Espanha, nas grandes penalidades.