Portugal será palco, até este domingo, de três corridas de classe 2 UCI. Tudo começou no Dia do Trabalhador, com o XCO Internacional de Paredes de Coura, segue-se na sexta-fria o GP Internacional Beiras e Serra da Estrela e, por último, domingo, realiza-se o XCO Supercup, em Mortágua.
“Numa agenda muito preenchida, teremos ainda duas etapas da Taça de Portugal Feminina, duas rondas da Taça de Portugal de BMX e um Encontro Inter-Regional de Escolas”, destaca, em nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
O pelotão de BTT anima, no dia cinco, a localidade de Marmeleira (Mortágua). “Aí decorrerá mais uma Supercup de XCO. A partir das 9h00 haverá provas dos diferentes escalões de escolas. As categorias de competição evoluem a partir das 11h00, hora marcada para todas as categorias femininas e para os cadetes masculinos. Os masters e os paraciclistas correm às 12h45, enquanto juniores, sub-23 e elite masculinos partem às 14h30. O circuito tem um perímetro de 4800 metros, com um acumulado de subida de 140 metros por volta”, junta a nota.
Também com foco nas novas gerações, mas aberto sobretudo a jovens não federados, entre os 3 e os 12 anos, que pretendam aprender a pedalar ou divertir-se de bicicleta, haverá atividades “O Ciclismo Vai à Escola” durante o GP Internacional Beiras e Serra da Estrela, que termina domingo, na Covilhã.
Por: Pedro Silva
Foto: FPC