A seleção de Portugal venceu, esta tarde, por 37-32 (18-15 ao intervalo), a Noruega, na primeira partida do Grupo II da ‘main round’ do Euro-2024 de andebol, que teve lugar na Arena de Hamburgo, na Alemanha.
Os “Heróis do Mar” estiveram em destaque, contando com Pedro Portela em grande plano no ataque – os oito golos e uma eficácia de 100 por cento levaram a que fosse eleito o homem do jogo (MVP) –, mas a seleção portuguesa esteve, coletivamente, muito bem, tendo superado a crónica candidata Noruega.
“A seleção Nacional estreou-se na Barclays Arena, em Hamburgo, com uma vitória sensacional diante da Noruega, como já não acontecia desde 2003, para somar os primeiros pontos do Main Round e reforçar a ambição da presença no Torneio Pré-Olímpico. Diante de uma seleção norueguesa com um estatuto de impor respeito, mas ferida pela derrota diante da Eslovénia, que fez com que chegasse ao Main Round sem pontos – tal como Portugal – os Heróis do Mar tremeram no arranque mas deram a volta ao texto e fizeram história… ao seu estilo!”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação de Andebol de Portugal.
A seleção treinada por Paulo Pereira joga, esta sexta-feira, a partir das 14h30, diante da Eslovénia, vencedora invicta do grupo D, numa partida fundamental para amealhar pontos rumo à fase a eliminar do Euro-2024.
Por: Pedro Silva
Foto: EFH