Segundo jogo, segunda vitória. Depois de vencer, de forma surpreendente, a candidata Noruega (37-32), na segunda jornada do grupo principal do Campeonato da Europa de andebol, Portugal bateu, esta tarde, a Eslovénia, conjunto que não perdeu qualquer jogo no grupo D, por 33-30, no Barclays Arena, em Hamburgo.
A seleção lusa, treinada por Paulo Pereira, igualou o melhor desempenho de sempre na competição (quatro vitórias em 2020), mantém-se, assim, na corrida às meias-finais do Euro-2024 e também aos Jogos Olímpicos Paris-2024.
Portugal continua a sonhar no Campeonato da Europa e somou o quarto triunfo, que deixa a presença no Torneio Pré-Olímpico mais perto de ser uma realidade. O próximo desafio dos Heróis do Mar será às 17h00 deste domingo diante da Suécia – transmissão em direto na RTP 2.
“Há contos de fadas que não têm esta magia. A Seleção Nacional está a fazer história, jogo após jogo, no EHF Euro 2024 e, esta sexta-feira, igualou o melhor desempenho de sempre na competição, alcançado em 2020: quatro vitórias. E o caminho ainda é longo. Frente à Eslovénia era fundamental vencer para continuar a sonhar com uma das vagas no Torneio Pré-Olímpico… e assim foi, por 30-33. Faltam agora dois jogos para terminar o Main Round e Portugal colocou-se em posição favorável para alcançar um lugar no Torneio”, destaca, numa nota publicado no site oficial, a Federação de Andebol de Portugal.
A seleção lusa passou a somar quatro pontos e, na próxima ronda, marcada para domingo, Portugal joga com a campeã europeia Suécia, pelas 17h00, no Barclays Arena, em Hamburgo.
Por: Pedro Silva
Foto: FPA