A seleção portuguesa de andebol de sub-20 apurou-se para as meias-finais do Campeonato da Europa da categoria, em Celje, na Eslovénia, ao vencer por 31-23 a Áustria. Esta sexta-feira, a equipa das quinas mede forças com a Alemanha, segundo classificado do grupo H.
“Portugal voltou a entrar em campo, na Arena Zlatorog, em Celje, na Eslovénia, para o último embate do Main Round que valia um bilhete dourado para as meias-finais, que os lusos conquistaram com distinção. Foi com nomes de peso nas bancadas como Julen Aguinagalde, lenda do andebol espanhol e Constantin Möstl, internacional austríaco que apoiava o seu irmão – Clemens Möstl –, que Portugal carimbou o passaporte para a próxima fase da competição que começa já esta sexta-feira”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação de Andebol de Portugal.
“Tentar melhorar o nosso ataque” (Carlos Martingo)
Carlos Martingo, seleccionador de Portugal, diz que o jogo com os germânicos será especial.
“Tem uma importância claramente diferente do jogo da fase de grupos, portanto, em termos tácticos a Alemanha não fez grandes alterações e nós também não, portanto será um jogo entre duas equipas que se conhecem muito bem. Vamos tentar melhorar o nosso ataque frente a uma defesa 5:1, em que o defesa avançado se mantém na zona central (um jogador de grande envergadura) mas vai ser decidido nos detalhes, especialmente na parte física e mental face a um jogo desta importância. Sabemos que se estivermos ao nosso melhor nível e que se conseguirmos anular os pontos fortes deles temos uma boa hipótese de atingirmos a Final, que é o nosso objetivo”, destacou, em declarações ao site da FAP.
Fotos: FAP