Pedro Sequeira ganhou democraticamente o direito, no último fim de semana, de seguir à frente da Confederação de Treinadores de Portugal por mais quatro anos. Após cumprir o segundo mandato, o professor coordenador da Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém, agora volta as atenções para os próximos desafios na gestão que seguirá até 2026.
“O maior desafio será conseguir que toda a sociedade reconheça a importância que o treinador tem em todo o desenvolvimento do desporto, mas, acima de tudo, com os seus atletas. O treinador é pai, educador, amigo, enfim é e faz tudo pelos seus atletas. Um treino ou uma competição demoram horas a preparar, a relação com os outros (país, avós, amigos dos atletas, dirigentes etc) obriga a muito tempo e a muita dedicação”, afirmou.
A acumular também o cargo de vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal e de diretor da revista SportMagazine, Pedro Sequeira foi atleta e treinador de andebol. Não em vão, promete seguir sendo um defensor convicto e otimista da valorização dos pares. “Ser treinador não é algo que ‘qualquer um’ faz ou é. Espero neste mandato ajudar todos os treinadores a serem ainda mais respeitados”, destacou.
A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos vai realizar-se no próximo dia 21 de abril, na Adega do Palácio do Marquês de Pombal em Oeiras.
Abaixo, a lista com os Órgãos Sociais eleitos:
Assembleia Geral
Presidente – António Vasconcelos Raposo (Natação)
Vice-Presidente – Carlos Gomes (Futebol)
Secretário – Mário Jorge Silva (Golfe)
Direção
Presidente – Pedro Sequeira (Andebol)
Vice-Presidente – Carlos Diniz (Futebol)
Vice-Presidente – Marta Martins (Natação)
Vice-Presidente – Teresa Rocha (Andebol)
Vice-Presidente – Aldo Costa (Natação)
Conselho Fiscal
Presidente – Albino Silva (Remo)
Vice-Presidente – Nuno Loureiro (Futebol)
Relator – Maria do Rosário Mendes Conceição (Voleibol)