O paralímpico português Telmo Pinão terminou, no último fim de semana, na prova de fundo de classe C2 na etapa italiana da Taça do Mundo de paraciclismo, que decorreu na localidade italiana de Maniago.
“O resultado de Telmo Pinão na corrida de 70,2 quilómetros ficou marcado por um percalço na primeira das nove voltas ao circuito, na qual uma má trajetória numa rotunda lhe provocou uma saída de estrada, que o fez perder o contacto com o grupo da frente. O corredor da seleção nacional ficou num segundo grupo, afastado da luta pelos melhores lugares”, destaca, numa nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
“Foi uma situação de corrida. Inicialmente, também acreditei que seria possível a junção de grupos. Foi pena que não acontecesse, porque o Telmo deu indicações de que está fisicamente muito bem. Acaba por ser um resultado com sabor amargo”, considerou o selecionador nacional, José Marques, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
Telmo Pinão cruzou a meta no 14.º lugar, a 10.54 minutos do francês Alexandre Leauté, que se impôs em solitário, deixando a 33 segundos os dois perseguidores, o neerlandês Hidde Buur e o francês Florian Chapeau.
Por: Pedro Silva
Foto: FPC