O paralímpico português Luís Costa terminou, este sábado, na sexta posição a prova de fundo para a classe H5 da etapa da Taça do Mundo de paraciclismo, que decorre em Maniago (Itália).
“Um dia depois de ser o sexto classificado no contrarrelógio, Luís Costa repetiu a classificação na prova de fundo. A corrida de 62,4 quilómetros foi dominada pelo grande favorito, o neerlandês Mitch Valize, que se isolou e venceu com à-vontade. Mitch Valize cortou a meta com 16 segundos de vantagem sobre o francês Loic Vergnaud. Qiangli Liu ganhou a luta pela medalha de bronze, gastando mais 1m45s do que o vencedor. Luís Costa esteve na batalha pela quinta posição, com Krzysztof Plewa, acabando no sexto posto, a 2m42s do primeiro”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Ciclismo.
Na classe H4, Flávio Pacheco não conseguiu concluir a prova, depois de ter sido forçado a abandonar devido a um problema na handbike, e Carlos Neves, que correu como individual, foi 23.º.
Este domingo, último dia de competição, Telmo Pinão participa na prova de fundo da classe C2, que terá 70,2 quilómetros, Miguel Pacheco disputa a prova de fundo da classe C e, correndo a título individual e não pela seleção, Jorge Pina alinha na prova de fundo de classe B.
Foto: FPC