Após entrar para a história do ténis português ao tornaram-se os primeiros campeões de pares do Estoril Open, único torneio luso do circuito ATP, os tenistas Nuno Borges e Francisco Cabral mostraram-se ainda “a absorver” o momento de glória nas carreiras. A dupla venceu na final o argentino Máximo González (32.º lugar no ranking ATP de pares) e o sueco André Göransson (71.º) , por 6-2 e 6-3, em uma hora e três minutos, numa tarde de domingo de muito calor.
“Ainda estamos a absorver o momento, foi o culminar de uma grande semana. Ganhar aqui é o pináculo do ténis português e significa muito para nós os dois. É um grande dia que vamos recordar para sempre”, afirmou Nuno Borges.
Com a conquista, o maiato passa a ser, a partir de segunda-feira, o número 99 do ranking mundial de pares. À frente dele estará Francisco Cabral, que já era o número um nacional da variante e que também fará a sua estreia no top 100, mas como 80.º colocado.
“Fiquei estupefacto com o que aconteceu. Cantarem o hino nacional, com o estádio cheio e a minha família e amigos nas bancadas foi emocionante. Foi o assentar do momento, em que percebi que ganhámos o Millennium Estoril Open”, acrescentou Cabral.